[ ]
Últimas Notícias

Tempo Agora

Prefeitos presos na Operação Geleira se reúnem na APPM
Postado Por Sebastião Silva Neto

Os gestores conversam com a assessoria jurídica, a portas fechadas, após serem soltos no início desta madrugada.

Alguns dos prefeitos presos na semana passada durante a Operação Geleira da Polícia Federal, que foram soltos no início da madrugada de hoje, estão reunidos na sala da presidência da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) com a assessoria jurídica do órgão.


A reunião iniciou por volta das 10 horas, com a presença do presidente da APPM, Francisco Macedo, prefeito de Bocaina e do advogado Marcos Patrício. Há informações de que o prefeito de Porto, Dó Bacelar e o de Miguel Leão, Bismark Arêa Leão, estão presentes.

A assessoria de comunicação do órgão informou que haverá uma entrevista coletiva por volta das 12h30. Os gestores estão recebendo orientações de como proceder daqui para frente, além de detalhes do inquérito e da reação da APPM em defesa deles.

Eles também cogitam entrar na Justiça para contestarem suas prisões, posi segundo os advogados, a maioria não recebeu uma cópia da acusação, apenas o mandado de prisão, e por isso não sabia do que estava sendo acusado.

Os prefeitos foram presos, através do cumprimento de 30 mandados judiciais, juntamente com empresários e funcionários acusados de desvios de verbas públicas federais dos ministérios da Saúde e Educação, pagamento de notas fiscais frias, criação de empresas fantasmas e formação de quadrilha.

A Operação Geleira foi desencadeada em 12 prefeituras do Estado, ocasionando na prisão temporária de oito prefeitos e dois ex-prefeitos. Todos já estão livres, após passarem cinco dias detidos para interrogatórios. De acordo com a PF, por conta da colaboração com as investigações, não houve necessidade de pedir prorrogação das prisões.

O prefeito de Miguel Leão, Bismark Arêa Leão, encaminhou ainda na semana passada à Câmara Municipal da cidade um pedido de licença de 15 dias.

Fonte: Cidade verde.com

Post: Sebastião Silva Neto

Sebastião Silva Neto

Obrigado Pela Sua Visita - Se a Imagem Não Tiver De Acordo Com a Publicação Entre em Contato Conosco, Email: paranatinga2@hotmail.com..!