[ ]
Últimas Notícias

Tempo Agora

Por Sebastião Silva Neto | | Postado , | 0 comentários
A Associação Piauiense de Municípios confirmou a realização do concurso público unificado para três mil vagas.


A APPM (Associação Piauiense de Municípios) confirmou a realização do concurso público unificado para três mil vagas em municípios piauienses.


Após acordo com o Ministério Público Estadual e Procuradoria Regional do Trabalho, a APPM lançará na próxima semana o edital para a escolha da empresa que realizará o concurso em 51 municípios do Estado.

O assessor jurídico da APPM, Marcos Patrício Nogueira Lima informou que a elaboração do edital cumpre as determinações exigidas pelo Ministério Público.

No concurso será ofertadas vagas para os cargos de professores, médicos, enfermeiros, gari, serviços gerais e administrativos. Os salários variam de R$ 545,00 até R$ 7 mil.

“A APPM em parceria com o Ministério Público Federal e Estadual do Trabalho e com o Tribunal de Contas realizará um processo licitatório na própria entidade, para escolher as instituições organizadoras do concurso nos municípios”, garantiu Marcos Patrício.


Fonte: Cidadeverde.com

Post: Sebastião Silva Neto
Por Sebastião Silva Neto | | Postado , | 0 comentários
Por Sebastião Silva Neto | | Postado , , | 0 comentários
BRASÍLIA - O Diário Oficial da União publica nesta edição o decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff, declarando luto oficial em todo o país, por três dias, a partir de hoje (8). A medida é um sinal de pesar pelas vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro.


O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola e atirou contra estudantes e funcionários. No total, 13 pessoas morreram, incluindo ele, que se matou ao ser ferido por policiais.

A tragédia fez com que a presidenta encurtasse a cerimônia em que comemorava a marca de 1 milhão de empreendedores inscritos no Programa Microempreendedor Individual, ontem (7), no Palácio do Planalto.

Emocionada, a presidenta pediu um minuto de silêncio antes de encerrar o evento e chegou a embargar a voz ao falar das crianças assassinadas, a quem se referiu como "esses brasileirinhos que foram retirados tão cedo da vida".


Fonte: Christina Machado/Agência Brasil


Post: Sebastiao.silvaneto@yahoo.com
 
Por Weneson | | Postado | 0 comentários
Repórter da Rede Record e a vereadora Jove Oliveira participaram do Programa da Mel, da Rádio Fm Cidade de Piripiri, noticiando que em Santa Catarina cerca de 40 piripirienses estão em regime de escravidão, com a carteira de trabalho retida. O repórter Nabir Calil conversou com piripirienses ao vivo no Programa. O piripiriense Ricardo José da Silva, do bairro Vista Alegre, há 11 dias está com carteira retida, segundo a vítima todos tem dificuldades em até beber água. " Estamos aqui esperando a boa vontade deles, a gente pra tomar água e comer tínhamos que dar um jeito. uma senhora da padaria da esquina era que dava", comentou ao vivo no Programa da Mel.

Ainda segundo o repórter Nabir todos foram levados por uma empresa chamada Vertical com promessas de emprego com carteira assinada há pelo menos 15 dias. Outra vítima que reside em Piripiri é o senhor João Cascudo de 57 anos do Campo das Palmas, também falou ao vivo e mandou recado para a família. "Agora estamos bem", fala o senhor Cascudo.

As vítimas foram contratadas pela empresa do ex-tenista Gustavo Kuerten. O caso repercutiu na imprensa de todo o Brasil. fonte: Vejapiripiri.com
Por Sebastião Silva Neto | | Postado , , , | 0 comentários
Foto: Helcio Ferreira /portal sem fronteiras

A juíza do trabalho Luciane Rodrigues do Rêgo Monteiro Sobral, no último dia 18 de fevereiro, declarou a inegibilidade do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadore (a)s Rurais de Piripiri (STTR), Antônio Soares (Totonho). Junto com o presidente também foram declarados inelegíveis pela Justiça do Trabalho da 22ª Região, com sede em Piripiri, os também membros da Chapa 1, que concorreu à direção do STTR no ano passado, Antônio Conrado da Silva, Maria Helena Gomes Veras, Elisângela Carvalho e Silva, Deusa Sousa da Costa, Francisco Denilson dos Santos, Edmar Pinto de Mesquita e Gerardo Domingues de Sousa.

A justiça do trabalho tomou a decisão a partir da Reclamação Trabalhista proposta por José Onias de Sousa Santos, que pleiteou a nulidade das assembleias de aprovação de contas referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009 do STTR, assim como a declaração de inegibilidade dos membros da diretoria e membros da Chapa 1.
A Chapa 1, encabeçada por Antônio Soares (Totonho), venceu a última eleição do sindicato por um placar considerado histórico. Na oportunidade ele foi reconduzido à presidência do STTR de Piripiri, concorrendo com o ex-presidente e atual secretário da Prefeitura Municipal de Piripiri, Moacir Andrade. Totonho obteve 2.242 votos contra 717 de Moacir, uma maioria a favor do atual presidente de 1.525 votos.

O advogado de Antônio Soares, George Mágno Cardoso, disse que Antônio Soares recorreu da decisão ao Tribunal Regional do Trabalho, e agora aguarda a decisão.
Fonte: Portal semfronteiras
Post: Sebastião Silva Neto
Por Sebastião Silva Neto | | Postado , , | 0 comentários


A CB 300R e XRE 300 foram bicampeãs em suas categorias e a empresa foi premiada em dois quesitos referentes à imagem da marca


A Honda recebeu quatro troféus durante a 12ª Edição do Moto de Ouro, evento realizado ontem (30), em São Paulo (SP), promovido pelo Grupo Motorpress Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, tanto a CB 300R C-ABS foi eleita a grande vencedora na categoria City, como a XRE 300 C-ABS conquistou o prêmio na categoria Trail.


Reflexo da credibilidade junto a seus consumidores e de sua constante busca por inovações, a empresa ainda se consagrou em mais duas categorias, relativas à imagem da marca, considerando todos os fabricantes atuantes no mercado nacional: “Melhor Negócio” e “Publicidade”.

A escolha dos vencedores foi feita com base nos votos de mais de 12 mil leitores da revista Motociclismo, que preencheram um cupom encartado nas edições de outubro e novembro de 2010.

O Prêmio Moto de Ouro faz parte do Motorcycle of the Year, reconhecido como o “Oscar” do motociclismo internacional, pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha, Brasil, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Croácia, República Tcheca, Hungria, Polônia e Romênia.

Também foram escolhidos os melhores pilotos em suas categorias, e três representantes da Equipe Honda ficaram entre os melhores. No Motocross, o campeão foi Swian Zanoni e a prata ficou com João Paulino “Marronzinho”. Na categoria Rali, o piloto Dário Júlio conquistou o segundo lugar.

Motocicletas vencedoras
Na categoria City a CB 300R C-ABS confirmou o favoritismo do ano passado e conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva. Dentre os inúmeros fatores que colaboraram para este sucesso está seu design “street fighter”, com linhas agressivas e visual sofisticado, que transmite esportividade e força.

O motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas, com radiador de óleo do motor, permite maior agilidade na pilotagem urbana e excelente desempenho na estrada.

Outra bicampeã foi a XRE 300 C-ABS, que ficou com a categoria Trail, graças ao seu visual adventure e pilotagem confortável. A ergonomia é garantida pelo assento em dois níveis, que privilegia a comodidade e oferece ótimo encaixe das pernas junto ao tanque. O guidão permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando a fadiga em longos percursos.

O sistema de freios C-ABS reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.

Fonte: Linkpress Assessoria e Comunicação

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)

Post: Sebastião Silva Neto
                                                          
Publicidade