Justiça do Trabalho decreta inegibilidade do presidente do STTR, Antônio Soares
![]() |
Foto: Helcio Ferreira /portal sem fronteiras |
A juíza do trabalho Luciane Rodrigues do Rêgo Monteiro Sobral, no último dia 18 de fevereiro, declarou a inegibilidade do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadore (a)s Rurais de Piripiri (STTR), Antônio Soares (Totonho). Junto com o presidente também foram declarados inelegíveis pela Justiça do Trabalho da 22ª Região, com sede em Piripiri, os também membros da Chapa 1, que concorreu à direção do STTR no ano passado, Antônio Conrado da Silva, Maria Helena Gomes Veras, Elisângela Carvalho e Silva, Deusa Sousa da Costa, Francisco Denilson dos Santos, Edmar Pinto de Mesquita e Gerardo Domingues de Sousa.
A justiça do trabalho tomou a decisão a partir da Reclamação Trabalhista proposta por José Onias de Sousa Santos, que pleiteou a nulidade das assembleias de aprovação de contas referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009 do STTR, assim como a declaração de inegibilidade dos membros da diretoria e membros da Chapa 1.
A Chapa 1, encabeçada por Antônio Soares (Totonho), venceu a última eleição do sindicato por um placar considerado histórico. Na oportunidade ele foi reconduzido à presidência do STTR de Piripiri, concorrendo com o ex-presidente e atual secretário da Prefeitura Municipal de Piripiri, Moacir Andrade. Totonho obteve 2.242 votos contra 717 de Moacir, uma maioria a favor do atual presidente de 1.525 votos.
O advogado de Antônio Soares, George Mágno Cardoso, disse que Antônio Soares recorreu da decisão ao Tribunal Regional do Trabalho, e agora aguarda a decisão.
Fonte: Portal semfronteiras
Post: Sebastião Silva Neto