Em Piripiri, a UPA funcionará nas proximidades da Avenida Raimundo Holanda
Município investe em construção de Pronto Socorro.Com a inauguração do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT) em maio de 2008, todo o atendimento médico de urgência e emergência de Teresina foi transferido do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para o novo hospital, porém, vale destacar que não foram apenas os pacientes da capital que passaram a ocupar os leitos do HUT. Os doentes das demais cidades do Piauí também começaram a fazer parte do quadro de assistidos.
A falta de estrutura dos hospitais no interior do estado resulta em uma superlotação do HUT, fato que prejudica os trabalhos dos médicos e enfermeiros, ocasionando desconforto aos cidadãos que precisam de socorro médico.
Tendo em vista o desenvolvimento e crescimento populacional da região, a Prefeitura Municipal começou a agilizar a construção de um prédio para assistir seus munícipes em casos de urgência e emergência, iniciando a limpeza do terreno onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento de Piripiri.
Em Piripiri, a UPA funcionará nas proximidades da Avenida Raimundo Holanda e terá suporte para atender até 150 pacientes num período de 24 horas, com número mínimo de 2 médicos de plantão, sendo um pediatra e um clínico geral. A obra custará 1,4 milhão de reais.
A UPA 24 horas é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgências hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências, funcionando com leitos de observação, onde o paciente ficará internado por até 48 horas. Fonte: Vejapiripiri.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário