[ ]
Últimas Notícias

Tempo Agora

Governador Wilson Martins descobre 3 mil funcionários fantasmas.
Postado Por Weneson

O Governo descobriu que há servidores morando em outras localidades e até fora do país recebendo regularmente. Há mais de 3 mil servidores do Estado à disposição que moram fora do Piauí ou fora do país, conforme detectou o recadastramento feito no mês passado por determinação do governador Wilson Martins (PSB). O recadastramento dos funcionários foi realizado para reduzir o número de servidores que não trabalham, mas recebem do Estado. Somente na Educação, o Estado estava pagando mais de R$ 3 milhões a servidores à disposição, que não prestavam nenhum tipo de serviço ao governo. 
O governador disse que quer acabar com servidores fantasmas no Governo. A maioria dos servidores estava à disposição do Legislativo, boa parte deles solicitada pelos deputados com ônus para o Estado. Os deputados convocavam servidores para trabalhar com eles, ou não trabalhar, e o Estado pagava por isso. A reportagem do jornal teve acesso a informações de servidores que moram em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e até nos Estados Unidos e na Europa, e continuam recebendo salário do Governo do Piauí. 
O governador Wilson Mar-tins mandou suspender a concessão de disposições do Estado para outros órgãos. Foram negados os pedidos de disposição feitos pela Assembléia Legislativa, Câmara Federal e várias prefeituras, porque queriam os servidores com ônus para o Estado. "Não vamos ceder servidores para trabalhar para os outros e continuarmos pagando. O mesmo serve para os demais, porque quando o Estado requer servidor federal, vem a despesa para pagar. O salário dele passa a ser custeado pelo Governo do Estado. Estamos fazendo a mesma coisa - quem convoca, que pague o salário", disse ontem o governador Wilson Martins. 
Dentre as disposições, há servidores considerados fantasmas porque não aparecem para trabalhar, mas estão na folha de pagamento. Esses fantasmas moram em outros estados e em outros países. No Instituto de Assistência e Previdência Social do Estado do Piauí (Iapep), foram identificados casos de fantasmas. Uma servidora mora na Alemanha há mais de dez anos, mas recebe contracheque e até vale transporte, porque está à disposição do gabinete de um deputado estadual. 
Ela está de volta ao Brasil para fazer o recadastramento e está tentando uma nova disposição, antes de voltar para a Alemanha. O presidente do Iapep, Flávio Nogueira, mandou fazer uma varredura na folha de pagamento do instituto para identificar casos idênticos e determinou que sejam adotadas as providências para corrigir as falhas. Fonte: MeioNorte.com

Weneson

Obrigado Pela Sua Visita - Se a Imagem Não Tiver De Acordo Com a Publicação Entre em Contato Conosco, Email: paranatinga2@hotmail.com..!

Nenhum comentário: